24 de abril de 2024

Apiacás, Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde confirmam novos casos de Covid-19

De acordo o boletim Epidemiológico do município de Nova Bandeirantes até o momento a cidade possui 80 notificações de síndromes gripais das quais 31 casos são suspeitos de coronavírus, 18 descartados e 31 casos são confirmados, destes 23 recuperados, 06 em tratamento domiciliar, 01 internado e 01 óbito.

Em Nova Monte Verde a prefeitura registrou mais um caso de coronavírus na cidade, somando agora 13 casos. De acordo com o boletim, a cidade possui 71 notificações de síndromes gripais das quais 7 casos são suspeitos de coronavírus, 51 descartados e 13 casos são confirmados, destes 09 recuperados, 03 em tratamento domiciliar, 01 óbito.

Já em Apiacás, segundo os dados em boletins diários divulgados pela Secretaria de Saúde  confirmou cinco casos. A cidade possui 36 notificações de síndromes gripais das quais 14 casos são suspeitos de coronavírus, 17 descartados e 05 casos são confirmados, destes 01 recuperados, 02 em tratamento domiciliar, 01 internado e 01 óbito.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou na segunda-feira (29.06), o Boletim Informativo n°113 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. O documento mostra que os dois municípios configuram na classificação com risco “alto” para a disseminação do coronavírus. O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Recomendações e cuidados

– Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;

– Usar máscara quando sair de casa;

– Evitar aglomerações;

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: www.nativanews.com.br (12-07-2020).

Comentários