20 de abril de 2024

APDM realiza primeira capacitação de conselheiros municipais

Treinamento 12-04-17Publicado em: 10 de abril de 2017

Fonte:Agência de Notícias da AMM

A Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios (APDM), em parceria com o Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) e de Trabalho e Assistência Social (Setas), e conselhos estaduais dos direitos da criança e do adolescente, da pessoa idosa e da mulher, realizará a 1ª capacitação dos conselheiros municipais. O curso está marcado para o dia 18 de abril e será transmitido ao vivo pelo You Tube para os 141 municípios de Mato Grosso. A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM é uma apoiadora da iniciativa.

De acordo com a presidente da APDM e primeira-dama de São Pedro da Cipa, Rafaele Oliveira Russi, a capacitação abordará assuntos das áreas de direitos da criança e do adolescente, mulheres e idosos. “É fundamental que os municípios participem do primeiro módulo de capacitação, devido a grande renovação das administrações municipais que a última eleição proporcionou”, comentou.

A orientação da APDM é que as secretarias municipais de Assistência Social organizem os participantes dos conselhos e disponibilize o espaço e infraestrutura necessária para a capacitação. A interação dos conselheiros com os instrutores se dará por meio de mensagens trocadas via Whats App, simultaneamente à realização.

O link será aberto para que qualquer pessoa interessada acompanhe as discussões pela internet.

A capacitação foi viabilizada pela Secitec, que disponibilizou o equipamento e a assistência técnica necessária para a transmissão. A secretaria e a APDM fecharam uma parceria em fevereiro deste ano para garantir a realização de cursos por meio do sistema de Educação a Distância (EAD). A cobertura do lançamento do Fundo da Criança foi a primeira ação viabilizada pela parceria.

Mais informações: (65) 3644-2723/4454 ou 9 99957-0836 com Fátima Dragoni

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR

*sujeita a alterações

14:00 às 14:15  – Abertura com a presidente da APDM Rafaele Oliveira Russi, secretário de Ciência,  Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Secitec) Domingos Sávio e  secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Max Russi

14:15 às 14:45  – Conselho Estadual dos Direitos da  Criança e Adolescentes do Estado de Mato Grosso

14:45 às  15:15 – Conselho Estadual dos DireitoS da Pessoa Idosa de Mato Grosso

15:15 às 15:45 – Conselho Estadual dos Direitos da Mulher

15:45 às 16:30 – Palestra: Regulamentação dos Conselhos de Direitos – Dr. José Rodrigues Junior – Assessor da Setas

16:30 às 17:00 – Palestra: Campanha de arrecadação de recursos através dos Fundos Municipais da Criança e Adolescentes, Idosos e Mulher e Regulamentação dos Fundos – Fatima Dragoni consultora da APDM e coordenadora do Programa Voluntariado Classe Contábil MT.

17:00 ás 18:00 – Perguntas dos Participantes através dos Whats App

Link para acessar a capacitação: https://www.youtube.com/watch?v=yJsCT-PKyhU

Comentários