29 de março de 2024

Ação do outubro Rosa foi realizada na Vila Mutum pela secretaria de saúde de Apiacás

Mais uma ação do Outubro Rosa foi realizada pela secretaria municipal de saúde. Dessa vez a equipe do PSF Rural esteve atendendo durante toda a quinta-feira (26) as mulheres que residem na comunidade Vila Mutum. No total foram consultadas 22 mulheres e realizado 17 exames de preventivo, além de 20 pessoas serem imunizadas.

Para o prefeito municipal, Sr. Adalto Zago, a equipe da saúde não para, e dessa forma trabalhamos com a prevenção das doenças. “ Mais uma ação está sendo desenvolvida pela programação do outubro rosa, dessa vez a equipe da saúde esteve na comunidade Vila Mutum, onde várias mulheres foram atendidas pelo nosso médico Dr. Deives Perez e pelas enfermeiras Silvia e Laís, além da agente de saúde Vera e a Fabiana Gimenes. Quero aqui parabenizar toda equipe da secretaria de saúde que trabalham com muita determinação na prevenção de doenças que podem atacar a saúde da população”. Diz o prefeito.

Já a Sra. Fabiana Pessoa, secretária de saúde, o trabalho das unidades de saúde é na área da prevenção de doenças. “Cada mês as unidades de saúde trabalham com algum tema de campanha, seja ela da prevenção à doença da Hepatite, novembro azul, Dengue e assim por diante. Hoje estamos com mais uma ação do outubro rosa, onde nossa equipe do PSF Rural esteve indo em loco até a Vila Mutum para realizar consultas e exames do Papanicolau, mais de 22 mulheres foram consultadas sendo para nós um número excelente de mulheres que compareceram.  Deixo aqui meu muito obrigada ao Dr. Deives e toda sua equipe que atendeu tão bem nossas mulheres, e obrigada também ao prefeito Adalto Zago pelo apoio que ele vem dado para a secretaria de saúde”. Afirma a secretária.

Assessoria de imprensa: Driely Melo (27-10-17

Comentários