29 de março de 2024

12ª edição do Rally Cross de Apiacás já tem data marcada

Esporte/turismo

Os preparativos para o grande evento estão na mira dos Organizadores através da ARCA (Associação Rally Cross de Apiacás). Sábado dia 20/01, os organizadores e convidados foram até o local (Há 8 km da cidade). Estrada vicinal Maracatiara, na antiga comunidade São Luiz, executar infraestrutura para o grande evento do dia 03 de março. A confraternização com um delicioso almoço fez parte dos trabalhos.

Quanto o local, um dos organizadores informou ao jornal O Porto, que trata de um terreno destinado a Escola Agrícola Rural de Apiacás. O Jornal procurou o Secretário Municipal de Agricultura João Bosco para pegar informações sobre o terreno, mas não obteve resposta, então dia 30 de janeiro, o Jornal perguntou ao Secretário Municipal de Administração José Roberto sobre o terreno. O Secretário respondeu dizendo que se trata de um terreno na época doado a prefeitura pela Indeco e que tinha a intenção de instalar uma Escola Agrícola no município. Esse projeto da Escola até hoje não foi elaborado, não andou. Então, o prefeito cedeu para a ARCA fazer alguns eventos lá. Disse que a princípio o terreno é uma área pública do município e que não tem nada formalizado para a ARCA em documento. Complementação de informação solicitada pelo Jornal O Porto ao Secretário sobre terreno. Ele respondeu: a matrícula do terreno é de 1993. Área 50m x 1000m= 20.661 alqueires.

Segundo informação de um dos organizadores, vereador Miro, está sendo construído um barracão de 9 por 20 metros (180m²) entre outras benfeitorias. Café da manhã no Auto Posto G3 a partir das 6 horas, Almoço a partir das 11 horas no local do evento.

O trajeto para rally segundo os organizadores: vai começar pelo Posto G3 saindo para linha 2 (às 8:30 hs) indo para linha 3, entrando na estrada que passa em frente ao cemitério, depois indo ao rumo da Comunidade Juará, depois entraremos na estrada da escolinha(antiga comunidade São Luiz) onde começa a trilha OFFROAD de 7 km,  até chegar no almoço que fica próximo a entrada da Ivone.

Encomendas de camisetas tel. 98434 5999 Miro.

Apoio: Prefeitura Municipal, Câmara de vereadores e Comércio local.

Comentários